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A Assistência na Doença aos Militares (ADM) é um subsistema de saúde público que visa garantir o acesso à prestação de cuidados de Saúde, complementar e suplementarmente aos cuidados de saúde aos quais têm direito enquanto utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS), em entidades dos sectores privado ou social com as quais existam convenções ou no Sistema de Saúde Militar (SSM).

Este subsistema resulta da unificação dos Subsistemas de Saúde específicos de cada um dos Três Ramos Das Forças Armadas  (ADMA; ADME; ADMFA) num único subsistema sujeito a um regime paralelo ao da ADSE.

Abrange Todos os Militares (nas situações de Activo, Reserva e Reforma), Ex-combatentes e membros da Família Militar que cumpram os requisitos legais em vigor.

CARTÕES ADM

Neste local são disponibilizados todos os documentos necessários para a submissão dos pedidos, bem como a disponibilização da informação relativa aos procedimentos a tomar.

ENQUADRAMENTO LEGAL

Podem ser consultados todos os diplomas legais de regulamentação deste subsistema, bem como de aquisição/manutenção e suspensão dos direitos.

POSTOS DE ATENDIMENTO ADM

Localização dos postos de atendimento ADM, onde pode entregar documentos para processos de renovação e facturas para comparticipação de actos realizados em regime livre.

QUESTÕES FREQUENTES

Aqui poderá encontrar algumas respostas a questões diversas, relacionadas com Subsistema ADM.

Para evitar atrasos no processamento de comparticipações, deve efectuar a entrega dos documentos originais das facturas num dos Postos de Atendimento ADM ou Centro de Apoio Social do IASFA. 

O pagamento de comparticipações é da responsabilidade do IASFA, I.P., sendo este processado de acordo com a tabela de comparticipação disponível aqui.