O Exército promoveu a organização de diversas atividades de ocupação de tempos livres, que contribuem, positivamente, para a formação pessoal e de cidadania dos jovens.
A ocupação dos tempos livres, atualmente reconhecida como um pilar do desenvolvimento da sociabilidade, integra mecanismos de aprendizagem não formal e materializa-se através do enquadramento dos jovens em atividades que contribuem, positivamente, para a sua formação pessoal e de cidadania.
Nesse âmbito, com o foco na Família Militar, o Exército promoveu a organização de diversas atividades de ocupação de tempos livres, destinadas aos filhos dos seus militares e trabalhadores civis, com idades compreendidas entre 6 e 15 anos, em Vila Nova de Gaia, Santa Margarida e Oeiras.
O Comandante do Pessoal, Tenente-General Boga Ribeiro, teve oportunidade de testemunhar o excelente ambiente vivido e o espírito comunitário partilhado pelos jovens participantes no campo de Vila Nova de Gaia, onde os jovens desenvolvem capacidades e competências pessoais e sociais, ocupando os tempos livres de forma saudável e construtiva, alinhada com os valores do Exército.